quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Torta Quiche de Alho Poró.

Mais um post com receita: simples, fácil e gostosa!

Feita por Paty minha noiva querida e eu..
Essa receita foi indicação da Érica, minha concunhada. 
1º) Fatie grosseiramente 3 talos de alho poró (R$ 4,50 a bandeja) ou 2 embalagem como a da figura e refogue em 2 colheres de manteiga.
Eu prefiro comprar desta forma, rende bem mais!

2º) Misture numa tigela:
*1 ou 2 potes de requeijão (entre 200 a 400 ml) = Dez reais.
*1 ovo = cinquenta centavos
*1 ou 2 iogurtes naturais (200 ml) = 4 reais
*sal e pimenta a gosto
Montagem:
Unte uma forma de tabuleiro (36 x 26 cm) depois forre com massa de pastelão (mostrada na figura) 5 reais.
Essa massa pode ser usada tbm, mais comum no mercado

Misture o alho poró refogado e não tão quente com requeijão, iogurte e ovo.
Coloque sobre a massa o recheio misturado. 
Leve ao forno 180ºC até dourar bem (mais ou menos uns 20 min.)

Da próxima vez que eu fizer essa receita, prometo uma foto para disponibilizar aqui.  
Agora sim com foto..
Bom apetite! (serve 3 pessoas bem..)

Um comentário: